sexta-feira, 29 de outubro de 2010

SEU CABRAL II

Quando os tempos eram outros, seu Cabral, do Banco do Brasil, ia para Tibau, com a família, dirigindo pela contra mão (naquela época só ia a praia quem tinha grana e o fluxo de veículos era insignificante), um pouco consumido pelo etílico, quando D. Leda diz: Cabral, passe para a mão, homi! Ele: Você é doida, e se vier um bêbado na contra mão? Tem lógica!

TERTÚLIAS EM TIBAU ANOS SESSENTA

terça-feira, 26 de outubro de 2010

ACORDAR CEDO

Desde pequeno que ouço falar que acordar cedo faz bem e que quem madruga Deus ajuda e etc. Eu, particularmente, não acho vantagem alguma em acordar cedo. Só acordo cedo quando tenho o que fazer e, infelizmente ou felizmente, todos os dias, tenho! Sempre contesto quem vem me passar essa lavagem cerebral com esses desdobros. Para minha felicidade, uma corrente médica diz que cada um tem as horas necessárias de repouso noturno, uns menos e outros mais. Mamãe uma vez me veio com uma conversa de que uma pessoa que acordou bem cedo encontrou uma cédula, que não recordo o valor. Eu, de pronto lhe respondi: Mais cedo acordou, quem perdeu-a! Ela mesma riu.... De outra feita, a gente férias lá em Tibau e ela querendo me acordar cedo, ficou ao lado de minha rede, gritando: ACORDA! Eu me virei disse: Tá lá no armador do alpendre!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

GLOBO

Tenho um cliente que teve um filho preso, recentemente e, mesmo já tendo tentado soltá-lo através de diversos pedidos, ainda não obtivemos êxito. Ele revoltado com essa situação, vê todo o tipo de irregularidades na justiça, talvez, tentando justificar que o seu filho já deveria ter sido solto. Conversando com ele, este me dizia revoltado que se seu filho não fosse solto, logo, iria a Globo denunciar o poder judiciário ao repórter Roberto Cabrini. Eu que não fico calado com nada, lhe disse: Vai perder seu tempo! Ele: PORQUÊ? Eu: Porque Roberto Cabrini está agora no SBT! Foi o jeito ele rir!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

SEM VONTADE

Estávamos, eu, Socorrinha, Ney Morais dentre outros, em uma mesa redonda lá no restaurante "O Canequinho" devorando uma excelente peixada acompanhada de uns drinques, quando de repente, uma pessoa que vendia aqueles conhecidos pacotes para uma pequena excursão, perguntou: Vocês num tão com vontade de ir ao Lima, não? Ney Morais que já estava com umas na cabeça, olhou para ele e respondeu bem rápido e abusado: EU NUM TÔ COM UM PINGO DE VONTADE! E, olhando para nós, continuou: VOCÊS TÃO? A gargalhada truou!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

NÃO ACREDITO

NOEL ROSA

Francisco Cabral Júnior, o popular Seu Cabral do BB, que recentemente subiu ao andar de cima e que trabalhou no Banco do Brasil até se aposentar, era muito vivedor, gostava de ir a festas com os amigos e também gostava muito de tomar umas e outras na AABB, tinha o espírito apurado, não obstante ser muito engraçado. Ao chegar de uma farra foi recebido por sua esposa D. Lêda Cabral, também de saudosa memória, e ao vê-lo totalmente embriagado exclamou: Cabral, você não tem jeito não, ainda não aprendeu a beber! Ele: EU TAVA TREINANDO! E entrou faceiro cantando uma paródia de sua autoria da música de Noel Rosa: O "ovário" vem caindo... vai molhar o meu "pincel..."! Que Deus o tenha em bom lugar! Saudades!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

SE SABIA...

Alguns anos atrás gostava muito de beber com uma turma boa que infelizmente o destino e o tempo a desfez. Dentre outros, integravam essa turma boa, Paulo Gomes, Ney Morais, Carlos Augusto que não é o de Rosalba e outros, enfim! Sem nenhuma homofobia, preciso dizer um Gay é, geralmente, muito engraçado e seus trejeitos idem. Ney Morais, então, é demais. Ele, bebendo se sente um rei e não se levanta nem para ir ao banheiro, pede tudo. Até mesmo o que está ao seu alcance. Eu, já sabendo desse seu defeito irritante, na primeira vez que ele me pedia alguma coisa eu já dizia: Beba com suas pernas...Vá buscar! Carlos, novato na turma, ficou espantado com a minha rudeza e me criticou dizendo que podia deixar que ele se encarregava de servi-lo. Pois muito bem, sentou-se ao lado de Ney e começou a servi-lo. Depois de algum tempo, ele já irritadíssimo com tantos pedidos, foi se levantando de mansinho, quando Ney diz: CARLÃO! Ele: EU SABIA... Ney: SE SABIA, PORQUE NUM TROUXE LOGO? A turma foi a loucura! Bons tempos!

REI DOS REIS

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O REI DO BAIÃO

Severino da Carne Assada, por seus serviços prestados a sociedade mossoroense foi convidado a receber a comenda de mais alto grau da polícia militar deste estado do Rio Grande do Norte, em Natal. Lá chegando, ele que é muito simples no meio de toda aquela solenidade, se sentia um pouco "peixe fora d´água". Depois de ser condecorado com a medalha de honra denominada Soldado Luiz Gonzaga, herói potiguar que defendeu sua trincheira até a morte contra os insurgentes na Intentona Comunista de 1930, retornou a Mossoró e aqui chegando, comentando com seu genro José Mário, perguntou: Zé Mário, esse Luiz Gonzaga é o Gonzaguinha ou o Gonzagão?

PINK FLOYD

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

CHEIRINHO

O artista plástico Ney Morais costumava sair para beber com o saudoso Paulo Gomes, que foi o meu informante desse "causo", e em uma oportunidade foram a Natal para uma relaxada e estando na praia de Ponta Negra, em uma barraca, Ney que tem uma linguagem própria quando bebe, chamou o garçom e pediu "uma côca". O garçom ficou sem saber o que ele queria e Paulo traduziu dizendo que era um côco, daí, que quando o côco chegou e ele foi beber, sentiu um odor estranho e chamou novamente o garçom, todo abusado, que é outra característica dele quando está alcoolizado e disse ao rapaz, cheire aí! O garçom cheirou e respondeu: É, tá com um cheirinho... Ele, rispidamente: Cheirinho tem seu cú, esse côco tá é pobre! Paulo Gomes foi a loucura!

ACIMA DOS CINQUENTA

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

ANTENADA

Bernardo Cavalcanti, meu sobrinho que é perito do INSS me contou que na segunda feira pós eleições, uma sua colega perguntou-lhe se Rosalba tinha ganhado a eleição para o governo do estado do RN. Pode uma coisa dessas? Onde esta mulher estava no domingo da eleição? Trancada num quarto escuro ou num armário?

terça-feira, 5 de outubro de 2010

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

DISTRAÍDO

Wilson Mendes, antigo concessionário da Willys e posteriormente da Ford, aqui em Mossoró, é pessoa muito calma e tranqüila, ao contrário do saudoso amigo Rafael Bruno de Negreiros, que apesar de bruto ignorante era a sumidade intelectual já conhecida por todos nós. Pois muito bem, depois de algum tempo sem falarem, Rafael resolve ir a concessionária conversar com Wilson. Lá chegando, foi logo dizendo: Wilson, já chega de besteira, vamos fazer as pazes! Ao que Wilson retrucou: E você estava de mal comigo? Eu nem sabia... Coisas da Mossoró de antigamente!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

CIDADE DA CULTURA

Na apresentação que a cantora gaúcha Adriana Calcanhoto fez aqui em Mossoró, o público presente deu clara demonstração de que não conhece, amiúde, o trabalho da artista e fez um ligeiro coro pedindo a música PALPITE que é interpretada pela cantora Wanessa Rangel. Ela, Adriana, pediu desculpas e disse que não cantava essa música em seus shows. Um leve desconforto para a cidade que quer angariar o título de cidade da cultura! E também não deixa de ser hilário!