terça-feira, 23 de outubro de 2012

CRONOLOGIAS VII

Nesta data, em 1931, falece em Mossoró, o comerciante proprietário da Casa Marcelino, que na década de 1910 ocupou cargo de delegado de polícia nesta cidade, Francisco Marcelino de Oliveira. Era natural de Patú, estado do Rio Grande do Norte.

1946 - Visita do jornalista Orlando Dantas, diretor do Diário de Notícias do Rio de Janeiro, revendo Mossoró após uma ausência de trinta anos. Foi homenageado com um banquete por parte dos amigos, cujo ágape realizou-se no Clube Ipiranga.

1946 - Falece o Coronel Rufino da Silva Caldas, natural do Assú. Cidadão de invejável moral. Rufino chegou a Mossoró em 1884, tendo se matrimoniado e constituído família nesta cidade. Ocupou vários cargos eletivos e exerceu o comércio de panificação me nosso meio, onde desfrutava de largo conceito.

1952 - Falece no Rio de Janeiro, onde residia, o Cel. Vicente Fernandes, chefe da importante organização comercial Tertuliano Fernandes & Cia, e pessoa de prestígio social e político em nosso meio.

1953 - Desastre ferroviário em que perdeu a vida o cidadão Eduardo dos Santos, antigo comerciante da praça e co-proprietário do jornal A Tribuna, que circulou em Mossoró no ano de 1915. Também proprietário de bares e restaurantes.

FONTE: Lauro da Escóssia Nogueira.   



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário