Outro dia contei um causo de D. Joana de Seu Pedro Leite, que morou vizinho a nossa casa na Praça da Redenção (Biblioteca-União Caixeiral), falando de suas "tiradas" espetaculares. Era uma senhora de idade com o espírito jovial, sempre alegre, nunca a vi com a cara fechada. Em uma viagem de ônibus, quando ainda sequer havia campanhas contra o tabagismo, ela que adorava um "charutinho", estava fumando faceiramente, sentada à poltrona primeira, vizinho ao motorista e, a sua frente havia uma plaqueta alertando que era proibido fumar, quando o motorista fez a seguinte pergunta: A senhora não esta vendo a plaqueta, não? Ela: EU NÃO SEI LER!
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
terça-feira, 20 de setembro de 2011
TELEVISÃO
Nos anos sessenta, primórdios da repetidora de televisão instalada na Serra Mossoró, que retransmitia a TV Verdes Mares, Canal 02 de Fortaleza para a nossa Mossoró, havia muita curiosidade e pouco conhecimento a respeito deste fantástico aparelho que é a televisão, aqui em nossa cidade. Imagem chuviscada, em preto e branco, retransmissão com período determinado, etc. Havia um casal que residia perto de minha casa, exatamente onde hoje funciona o Chamego Doce, muito marcante em nossa vida cotidiana, que era Chico Martins e D. Malvina, proprietários de uma loja no centro da cidade denominada Preolar, que mesmo sem querer era muito engraçado pela "matutice" dos dois. Pois muito bem, um filho do casal, que atendia pela alcunha de Bebé, estava assistindo televisão quando a mesma saiu do ar e ele, imediatamente, reclamou com a mãe: MAMÃE, A TELEVISÃO SAIU DO AR! Ela, de pronto: BOTE NO "B", MEU FILHO!
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
ALMOÇAR NO EMPREGO
Nos anos noventa, sempre contratava um cidadão de nome Ricardo, para pintar minha casa ou fazer algum serviço doméstico. Sempre brincalhão, eu costumava tirar o couro dele! Quando chegava a hora do almoço, eu dizia: Pára, pára, pára...Hora de almoço, pegue seus "piquais" e só me apareça aqui depois das 13:30 hs. Aí, ele dizia: É de lascar, mesmo... o trabalhador num pode nem almoçar no serviço! Eu respondi, imediatamente: EU TRABALHO HÁ MAIS DE VINTE ANOS NO COLÉGIO DOM BOSCO E NUNCA ALMOCEI LÁ! (Ele sempre almoçava lá em casa, o porém, é que eu queria dormir um pouco ao meio dia!)
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
PELA COMIDA
Sérgio Miranda, nosso conhecido e considerado amigo, generoso que só ele, costuma levar os amigos para almoçar às suas expensas, quase todos os dias. Num dia desses, ele se encontrava com Tozinho e mais alguns amigos que lhe filavam a refeição, quando em uma discussãozinha em que os filões davam razão a ele, Sérgio, e não a Tozinho, este irritado ele saiu com essa: VOCÊS VÃO PROCURAR O QUE FAZER PORQUE QUEM TRABALHA PELA BÓIA É CARBURADOR!
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
CAVACO CHINÊS
Na campanha política deste estado em 2002, se me não me falha o HD, Sérgio Mirianda e Giovani Leite se encontram no comitê de campanha da candidata Sonaly Rosado e após pouca conversa, firmam pacto para almoçarem juntos, logo após saírem dali. Sérgio que estava desocupado ficou esperando Giovani que aguardava manter contato pessoal com a candidata Sonaly. Tome chá de cadeira e Sérgio com a fome que lhe é peculiar, se inquietando! Chamava Giovani a cada cinco minutos para irem almoçar. Giovani com muito interesse no contato com a candidata, não podia se ausentar sem o entendimento pessoal. Nisso, passa um vendedor de cavaco chinês, imediatamente, Sérgio chama o vendedor e manda o rapaz apear e pediu logo uma torre de cavacos encaixados um ao outro e começa a comer. Giovani pensou: Agora ele abranda a fome e espera! Sérgio, olhou dentro do cilindro dos cavacos chineses e viu que ainda restavam mais duas torres e meteu o sarrafo a come-los. Após devorar todos, um a um, pagou ao rapaz, olhou para Giovani e reiterou o convite: Giovani, agora, vamos almoçar!
Assinar:
Postagens (Atom)