terça-feira, 9 de agosto de 2011

PREÇO JUSTO

Seu Antonio Bolão, antigo funcionário do INPS, saudoso pai de meu amigo Golinha, também possuía a verve da espirituosidade, haja vista ser irmão do hilário Expedito Bolão. Pois muito bem, nos anos setenta havia ainda o costume reprovável de caçar e, ele possuía uma espingarda de estimação que dava inveja em tantos quanto a vissem. Tinha um vizinho que insistia em comprar essa arma e botava preço, pedia para Seu Antonio dizer quanto queria pela espingarda e tal. E Seu Antonio Bolão não a vendia de jeito nenhum, até mesmo porque lhe era um objeto de estimação. Até que de tanta insistência, Seu Antonio resolveu "vender" a espingarda e ficou esperando as insistentes investidas do sujeito chato. Quando ele chegou e mandou Antonio Bolão dizer o preço que queria pela espingarda, Seu Antonio saiu com essa (Em moeda de hoje): Eu a vendo por cem mil reais. Ponto final!

Um comentário:

  1. Bom dia.

    Uma parte das Escrituras, sem motivo especifico por ter deixando no seu blogger, mas especifico para que leia, simplesmente pela leitura das Escrituras de Deus, que sempre fala ao nosso Ser.

    Jesus Cristo diz, em Jo 3-3. “... Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus.”

    A palavra de Deus é maravilhosa e serve para nossos dias também, se as pessoas não deixarem o que é velho e se transformar em uma nova criatura, não poderá receber a palavra de Deus, mesmo que aos próprios olhos se achem incorruptíveis, Jesus Cristo foi bem claro, não se pode colocar vinho novo em odre velho, uma pessoa para receber o que é novo vindo do Espírito Santo de Deus, tem de limpar as velhas “verdades” e também a vida secular, e crer que somente na palavra de Deus que foi pregada por nosso Senhor é que se encontra a salvação, e não só crer mas segui-la também.

    Se já esta neste caminho, continue.

    Abraços..
    Jesus Cristo te Ama!

    ResponderExcluir