quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

DE ONDE EU VIM

No inicio dos anos 70 quando fui estudar em Brasília, no Colégio Integrado de Brasília, no primeiro dia de aulas os professores sempre fazem aquele tradicional reconhecimento dos novatos. Um a um, o mestre perguntava: Você veio de onde? E cada um ía respondendo que vinha dos mais diversos lugares, chic´s por sinal! Um dizia: Eu vim de Massachuster, Estados Unidos! Outro informava que era egresso do Colégio Pedro II, do Rio de Janeiro e, mais outro dizia que vinha do Mackenzi de São Paulo e nesse nível seguia. E eu que vinha do interior do nordeste fui me agoniando, não podia ficar por baixo! Eu tinha vindo Colégio Diocesano Santa Luiza de Mossoró, que mesmo sendo uma potência na educação da região, acredito que esteja abaixo do nível dos que citei. Pois muito bem, eu sentado lá no fundo da sala, baixinho, cabeludo, fui indagado pelo professor: De onde você veio? Eu: Eu vim de casa! A classe foi abaixo numa gargalhada só! Depois disso, diga como fiquei sendo conhecido no colégio? Mossoró, claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário