quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

MINHA PARTE

Nos anos 60, chamados de anos de chumbo, o orgulho era ser patriota. Eu estudava no Colégio dos Padres, daqui desta Mossoró "véia" de guerra e isso era incutido na cabeça dos jovens alunos, e em toda a população brasileira de modo geral. Devíamos dar a vida pela pátria, se preciso fosse! Eu que nunca fui de seguir regras ou ensinamentos cretinos, "num tava nem aí"!. Daí que numa aula de história, D. Mundinha ressaltava esse princípio patriótico e dizia em alto e bom som: O Brasil é nosso! Eu lá do final da sala, gritei: D. Mundinha eu vendo a minha parte! Fui suspenso por uma semana e só entrei no colégio quando meu pai lá compareceu para se entender com a direção! Outros tempos!

Um comentário:

  1. Meu caro Júnior, parabéns pelas histórias. Mas, e o livro, quando sai?
    Herbert Mota

    ResponderExcluir