sábado, 21 de novembro de 2009

FALAR FRANCÊS

Quando era aluno da quarta série ginasial do Colégio Diocesano Santa Luzia, o professor de francês era Padre José Nobre. Eu era muito relapso, devo confessar, e extremente traquina. Gostava muito de "gazear" as aulas de francês, pois as mesmas eram muito repetitivas. De certa feita, quando estava assistindo à aula da francês, sentado nas últimas carteiras e conversando muito, o professor José Nobre me chama a atenção e esbravejava que eu sou isso, aquilo e aquilo outro, e que eu era incapaz de pronunciar uma frase em francês, quando eu o interrompi dizendo que ele estava enganado, daí, ele me chama ao quadro negro (na época) e lá fui eu e disse: "Lavi le priquiti, com sabonte Gessy"! E fui suspenso por uma semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário