sexta-feira, 13 de novembro de 2009

VOCÊ FUMA?

No começo de minha brilhante carreira jurídica tive a oportunidade de defender um cidadão que foi flagrado com noventa cigarros de maconha, na véspera de carnaval! Dr. Saraiva, hoje Desembargador, naquela época Juiz criminal desta cidade, naquele tempo residia vizinho a residência de meu saudoso pai e, todas as noites eu tinha a oportunidade de bater papo com ele. Conversando, ele me dizia que não tinha futuro ser advogado criminal, que o advogado se expunha muito, era muito arriscado e etc., e que aquele meu cliente era um traficante e não um viciado. Eu argumentava que a droga encontrada com ele era para consumo próprio e que o cara era um viciado contumaz e etc e tal. Pois muito bem, no dia da audiência diante das evidências não tive como fazer uma argumentação consistente e defender melhor aquele infeliz. Mas, já quase no final da audiência, eu tive uma idéia e disse ao Juiz que gostaria de fazer uma pergunta e de cunho pessoal e ele me permitiu e disse ainda que eu gozava da estima dele e tudo mais. Então eu perguntei: Dr. Saraiva o senhor fuma? Ele disse: Fumo sim, e muito! Eu: Quantos cigarros o senhor fuma por dia? Ele respondeu: Uns vinte e cinco a trinta cigarros! Eu: Pois é, esse cidadão levava o tempo do carnaval para fumar esses cigarros de maconha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário