sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

DE QUEM É O BEZERRO?

Essa me foi contada pelo Dr. Marlus César. Portanto, se existe alguma distorção, reclamem a ele. Bem, nosso amigo comum Lídio Barreto, tem um compadre que resolveu viajar para São Paulo à procura de trabalho, deixando a esposa por aqui. Passado algum tempo resolveu retornar à cidade para novamente fixar residência com sua esposa que havia ficado aqui em Mossoró. Acontece, que quando o compadre de Lídio foi para a capital paulista, a esposa deste não havia ficado gestante e, quando o compadre de Lídio retornou, sua esposa já havia dado à luz a um outro filho. O compadre de Lídio não ligou para tal fato, fazendo de contas que o filho era dele mesmo, afinal, pai é o que cria, já dizia o poeta em sua composição regional. Incomodado com a situação, Lídio se encontrava bebendo com o seu compadre, cujo nome está preservado, e lhe chama à atenção para o fato, afirmando que o filho não era dele, que reagiu fazendo a seguinte comparação: Compadre Lídio, se eu tiver uma vaca no meu quintal e você levar um touro para reproduzir com minha vaca, de quem o garrote? Lídio respondeu: Seu! Ele: Então, o filho é meu, meu amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário