sexta-feira, 14 de maio de 2010

CONSIDERAÇÃO

O meu ex-secretário particular Meguega, era como enxada, sempre comendo na frente, ou seja, estavamos no mês de março e ele já queria receber abril. E sempre pedia adiantamentos. Pedia como sertanejo pedi chuva! Numa sexta feira, ele louco p´ra tomar uma "latinha", como ele mesmo dizia, me pediu adiantado a pequena importância de R$ 20,00. Isso, eu acabando de chegar no escritório na parte da tarde e, entrando porta adentro e ele me seguindo, quando eu andando fui dizendo: P´ra outro não...Mas, p´ra você...Ah, se eu tivesse!

Um comentário:

  1. Oi Pirata! :)) Vou dividir 2 causos que lembro! Ambos tratam da mesma pessoa! Acho que foi o homem mais esperto que Mossoró já teve!!
    O Sr. Genésio era dono de uma venda que mais parecia um feira de magaio. Seu empório ficava próximo a uma barragem sobre o Rio Mossoró onde muitos utilizavam-na como balneário para uma boa diversão. Sem dinheiro no bolso e querendo tomar mais que uma dose de cana, um rapaz tenta passar a perna no velho da venda. Ele chega no balcão com o trocado equivalente a uma dose de branquinha e entrega ao Sr. Genésio dizendo:
    -Seu Genésio! Eu vim pagar aquela dose que tomei e deixei fiado outro dia.
    Seu Genésio agradece, pega o dinheiro e guarda no caixa.
    O rapaz então continua:
    - Sabe Seu Genésio, queria saber se o senhor poderia me fiar mais uma dose?
    Seu Genésio prontamente responde:
    -Dá não, meu filho! Eu já tinha esquecido dessa que você veio me pagar.



    Outra vez, Seu Genésio foi assalto. Passou dias cabisbaixo, chateado, a esposa preocupada, os filhos, amigos e vizinhos idem, mas ele não contou nada a ninguém. Nem mesmo registrou um boletim de ocorrência na delegacia. Passado algum tempo, chega um sujeito na venda e começa a puxar assunto. Conversa vai... conversa vem, o rapaz fala:
    - Pois é, Seu Genésio. Soube outro dia que o senhor foi roubado. E aí? Já pegou o ladrão?
    Seu Genésio não titubeou!
    - Rapaz, ainda não tinha pego, não! Mas você acaba de me descobrir quem foi! - E xinga: - Seu cabra safado! Foi você, né?
    O rapaz desmente, tenta limpar a sua barra, mas Seu Genésio continua:
    - Eu não contei a ninguém, seu cabra safado! Como é que você sabe que fui roubado? ...

    Confesso q o desfecho não lembro agora. Vou tentar puxar a memória do meu pai qdo ele chegar em casa! Acho até q ele deva ter mais causos dessa figura, pois muito frequentou a venda do Seu Genésio.

    Espero q goste dos causos!

    Bjs

    Dani

    ResponderExcluir