quinta-feira, 6 de maio de 2010

APELIDO

Quando, o hoje Desembargador Francisco Saraiva, era juiz de direito criminal nesta cidade, houve um juri popular que chamou muito a tenção da população e o comparecimento ao auditório do plenário foi disputado "a tapa". Todos queriam assisitr a este juri! Daí, todos se acotovelaram dentro do auditório do fórum, populares, jornalistas, estudantes de direito, representantes da associações e classes sociais e etc. Começando a fase dos interrogatórios das testemunhas, entrou uma figura simplesmente engraçada que despertou a curiosidade dos presente e, quando o juiz o interrogava, perguntando-lhe se possuia apelido, este em ar solene, se ajeitou todo e respondeu afirmativamente. Daí o juiz, prosseguindo, pergunta-lhe qual era o seu apelido e este solenemente respondeu: MEIA FODA! O auditório veio abaixo....Gargalhada geral!

3 comentários:

  1. Ah! Tenho um causo sobre isso tb!
    Nos idos de 1900 e tantos... havia em Mossoró uma pessoa com défict consciência, vulgo doido, que atendia pelo apelido de GARAPA.
    Por onde ele passava, lá se ouvia os gritos do pessoal: GARAAAAAAAAAAAAAPA!
    Indignado, levou o caso ao delegado que tentou amenizar a situação e pediu por gentileza que a população não mais chamasse aquele pobre homem de Garapa.
    Pedido de delegado é pedido de delegado!
    E já que estavam proibidos de chamar de Garapa, juntavam-se em pelo menos uma dupla, ficando um de cada lado da rua e gritavam:
    - Áaaaaaaaaaagua!
    - Açuuuuuuuuucar!
    E o Garapa prontamente respondia:
    - Mistuuuuuuuuura seus fi duma égua!


    O Garapa eu não conheci...

    Mas lembro-me de três bem famosos tb:
    - Ligeirinho que andava ziguezaguiando pelas calçadas numa velocidade tamanha;
    - Uma senhora idosa que não podia ouvir a frase: Aluísio morreu! Queria vê chuva de pedra? Era só falar: Aluísio morreu!; e
    - O fuscofago! O homem era apaixonado pelo carro. Quem tivesse um e estacionasse por onde o mesmo trafegasse, corria sério risco de ter o carro bulinado.
    Lembro demais que um amigo deixou o dele na frente do GEO/Dom Bosco e qdo retornou, o carro estava todo lambrecado.

    ResponderExcluir
  2. pois não é que mataram o meia foda hoje!!! pode acreditar eu assiti esse juri!

    ResponderExcluir
  3. ahh!! ia me esquecendo!!! o meia foda era o réu!!!

    ResponderExcluir