sábado, 15 de maio de 2010

ENGANOU O SANTO

D. Joana Leite, esposa de Pedro Leite, ambos de saudosa memória, que residia vizinho à minha casa à época e, era mãe de Jader Leite, antigo funcionário do Banco do Brasil, fez uma promessa e vaticinou para todos, que se alcançasse à graça, iria de joelhos de sua residência até a Igreja do Alto da Conceição. Para sua surpresa, alcançou à graça! Como já era uma senhora de idade um pouco avançada e bem adoentada, ficou deprimida por vários dias, sem saber o que fazer diante da situação que ela mesmo dera causa. De repente teve uma feliz idéia e mandou chamar um "carro de praça", mandou o motorista tirar o banco da frente, se ajoelhou e disse: Agora vamos até a Igreja do Alto da Conceição pagar uma promessa!

3 comentários:

  1. Oi Pirata! :))
    Que bom lê-lo e matar a saudade dos causos de Mossoró. Meu pai é um exímio contador de causos tb! Pena q o "alemão" o tenha pego e muitas dessas pérolas estejam se perdendo na memória dele. Esse dessa senhora eu já conhecia. Sabia q alguém tinha feito isso, mas não com tantos detalhes assim! Nome, sobrenome... hehehe Adorei! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Junior estou lendo aqui seu blog com mamãe, ela lembrou outra de D. Joana, certa vez fezz uma promessa e se caso a graça alca~çada iria passar o carnaval em Recife, pense numa penitencia.

    Ivo

    ResponderExcluir
  3. Junior,

    Sou neto da D.Joana, gostei muito de relembrar as saídas da minha avô.
    Tenho outra: Certa vez ela estava fumando charuto dentro de um ônibus e tinha uma placa informando que era proibido fumar, então o motorista parou o ônibus e perguntou se ela não estava vendo a placa, de imediato ela respondeu: eu não sei ler.
    Abraços,
    Amilcar

    ResponderExcluir